terça-feira, 4 de novembro de 2014

Recebendo com charme. Dessa vez foi na minha casa… jantar com lanternas e outras "cositas más"

Meus amigos já sabem que eu ADOOOORO cozinhar para eles!  E a dica hoje é para receber com muito charme já pensando nas festas que vem aí!  São lanternas (que eu amo e tenho várias de tamanhos e formas variadas) que dão um toque na decoração e criam um clima todo especial e aconchegante.  Esta aí em cima são gaiolas que abrigam as velas e olha o reflexo das grades que lindo que fica.  Abaixo pequenas lanternas penduradas nas árvores.
E sobre a mesa...mais lanternas e mini rosas em vasinhos pequenos espalhados pelo centro da mesa e pela casa também.
Estas de chão são práticas e a vantagem é que não apagam com o vento, uma ótima opção para o terraço.
As entradinhas deliciosas! Como fazer??? Misture ricota com azeite trufado e coloque dentro de uma forma (estas de cortar em forma de coração vazada dos dois lados).  Desenforme e coloque pimenta rosa sobre ela e mais um pouco de azeite trufado por cima de tudo.  Ah, folhas de sálvia pra decorar (e comer também)
Os finger foods foram feitos de carpaccio de carne com mostarda e alcaparra e outra opção de salmão defumado com wassabi.  Fácil de montar e ficaram super charmosos.  O prato principal esqueci de fotografar, pode?  Mas é uma receita super fácil de massa verde com cogumelo rosa.  Vou fazer de novo e prometo colocar aqui com receita e tudo!
Enfim tudo pronto!  E os amigos lindos começam a chegar!
E a MELHOR PARTE, na verdade a parte que me dá mais prazer do que qualquer outra coisa: amigos lindos reunidos em volta da mesa.  Sim, meu sobrenome é Meneghello e o sangue Italiano corre nas minhas veias.  Tenho vocação para "Mama" total e quero que todos comam muuuuuiiittttooo bem!
Beijo enorme e BUON APPETITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...